O enfraquecimento da potência causa muitos problemas para os representantes do sexo forte: de dúvidas a estados obsessivos que beiram a depressão. As pessoas de meia-idade costumam se preocupar com a questão: como aumentar a potência nos homens após 45 anos?
O perigo reside no fato de que os homens têm vergonha de falar em voz alta sobre os desvios que surgiram, agravando o problema, enquanto uma visita oportuna ao médico ajudará a descobrir a causa e restaurar completamente a força masculina. Se você está lendo este artigo, então você ou seu homem precisa de ajuda para restaurar a potência. Não pare de ler, comece a agir, e o resultado não tardará a chegar!
As principais razões para a diminuição da potência
As razões para a diminuição da potência nos homens são muito diversas. Alguns dos mais comuns incluem:
- A diminuição do hormônio testosterona ocorre principalmente após os quarenta anos, mas também ocorre em homens mais jovens. A quantidade normal deste hormônio é responsável pelo bom funcionamento do sistema reprodutor masculino e regula a potência.
- O congestionamento na pélvis é muitas vezes causado por um estilo de vida sedentário e maus hábitos. O fluxo sanguíneo deficiente reduz a ereção natural e, consequentemente, piora a qualidade da vida sexual dos homens.
- As infecções urogenitais causam inflamação do sistema reprodutor masculino e aumentam as chances de fraqueza na cama. As doenças crônicas são na maioria das vezes assintomáticas, então um homem pode nem estar ciente das verdadeiras causas da deterioração da potência.
- O estresse afeta diretamente a capacidade do homem de ter uma vida sexual ativa. Esse fator é uma causa comum de impotência psicológica, mas se esse for o único problema, lidar com ele será bem simples. A potência será restaurada após a exclusão de irritantes ou o uso de terapia.
Como identificar as causas de uma diminuição da potência masculina?
O fato de uma diminuição da libido é inequivocamente determinado por todos, mas para entender o quão sério é, deve-se entender cuidadosamente as razões do enfraquecimento da potência. A decisão mais correta seria visitar um médico, porque, neste caso, um homem ou um cara passará por um exame abrangente e, com base nos resultados, receberá o tratamento adequado. Mas muitos representantes do sexo forte estão muito ocupados com o trabalho, não querem admitir o problema ou simplesmente têm medo de visitar médicos e fazer exames. Responda a algumas perguntas para si mesmo o mais honestamente possível:
- Quão comuns são os problemas de ereção?
- Há problemas com a ejaculação?
- Como é caracterizado o período de excitação: rápido ou longo?
- A vontade de urinar é frequente?
As respostas que você receber o ajudarão a entender a gravidade dos problemas. Se o declínio da atividade sexual é a exceção e não a regra, se durante as férias, quando o corpo está descansando, não há problemas de ereção ou ejaculação, não há motivos óbvios para preocupação. Uma mulher amorosa e com tato encontrará maneiras de apoiar e não se concentrar em pequenas falhas, percebendo que somos todos humanos.
É completamente diferente agir se a diminuição da potência for observada por muito tempo e for combinada com vontade frequente de urinar, muito tempo de excitação e relação sexual. Quando a idade após os 45 anos é adicionada a isso, a presença de maus hábitos e alimentação pouco saudável, você deve pensar seriamente em sua saúde.
Afinal, há muitos anos pela frente que podem ser passados sem o melhor prazer da intimidade física com um ente querido.
Tratamento da impotência com drogas
Você conseguiu convencer seu ente querido a procurar um médico para aumentar a potência? Esta é a melhor solução para o problema. Mas não esqueça que o parceiro precisará de apoio durante todo o tratamento, e pode ser bem demorado. O principal esquema de diagnóstico é detectar anormalidades no funcionamento do sistema reprodutivo, estudar o estado dos hormônios e identificar doenças inflamatórias que afetaram o enfraquecimento da potência.
As principais consultas serão feitas após receber uma análise completa das possíveis causas que afetaram a potência nos homens. Doenças crônicas requerem antibioticoterapia e fisioterapia de longo prazo, distúrbios hormonais requerem ajuste fino com medicamentos contendo hormônios sob monitoramento constante de indicadores. Se não forem encontrados desvios graves, o médico prescreverá um complexo fortalecedor de vitaminas ou preparações de ervas, uma dieta equilibrada e atividade física para melhorar a potência e também poderá recomendar pílulas para aumentar a potência com um regime individual.
Visitas periódicas a um urologista ou andrologista após os 40 anos são a melhor prevenção de problemas de saúde e uma oportunidade para melhorar a potência e prolongar uma vida ativa até a velhice.Está comprovado que uma consulta com um especialista pelo menos uma vez por ano reduz o desenvolvimento de doenças masculinas graves, como prostatite, impotência ou câncer.
Várias maneiras eficazes de melhorar a potência por conta própria
Será possível restaurar a potência em quase qualquer idade, e um aumento da potência nos homens após os 45 anos depende da condição geral do corpo e pode demorar mais do que em uma idade mais jovem. Em geral, você deve mudar a dieta, incluir atividade física, reduzir ou abandonar os maus hábitos e, após consultar um especialista, adicionar remédios populares comprovados.
A melhor comida
Para aumentar a produção de testosterona, principalmente após os 45 anos, é necessário aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitaminas A e E, além de oligoelementos zinco e selênio:
- frutos do mar;
- nozes e mel;
- ovos e laticínios;
- couve-flor, espargos, salsa, alho e outros vegetais;
- bananas e uvas;
- especiarias: pimenta preta, açafrão, gengibre;
- sementes de abóbora ou óleo de semente de abóbora;
- grãos germinados de trigo, centeio, aveia.
Atividade física
O exercício regular contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular, fortalece os músculos, dá força e vigor. Isso tem um efeito positivo no estado do corpo e permite aumentar a imunidade, o que, por sua vez, leva a uma melhora na potência nos homens após 45 anos. Existem exercícios especiais para potência:
- movimentos circulares dos quadris em diferentes direções em pé;
- "bicicleta";
- balançar com as pernas retas em pé ou deitado de lado;
- "barco";
- agachamentos;
- tensão muscular para parar a descarga no vaso sanitário.
Nutrição adequada e exercícios devem se tornar um hábito de um homem. É neste caso que eles se tornarão formas naturais e muito eficazes de aumentar a potência masculina após os 40.
Remédios populares para melhorar a força masculina
O mel e outros produtos residuais das abelhas são reconhecidos como fortes agentes potenciadores, não só pelo folclore, mas também pela medicina tradicional. Mel com nozes, mel com gengibre, mel com sementes de abóbora trituradas - estas são apenas algumas receitas que têm um efeito benéfico na potência masculina.
A própolis contém um grande número de oligoelementos úteis e tem um efeito antimicrobiano e tônico. O remédio de própolis, misturado com álcool a 70% ou vodka na proporção de 1: 4, infundido por uma semana em um local escuro, é tomado de 30 a 40 gotas 30 minutos antes das refeições. O tratamento continua por 2 semanas. O tratamento e a prevenção com produtos apícolas são excelentes métodos para lidar com a potência enfraquecida.
As ervas medicinais são remédios populares fortes que permitem aos homens lidar com os problemas da disfunção sexual restaurando a circulação sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos e limpando suavemente o corpo de infecções.Eles devem ser usados com cautela, em caso de total confiança na ausência de alergias aos componentes das misturas ou outros efeitos colaterais.Se você não tiver certeza, é melhor consultar um médico.
As seguintes ervas são reconhecidas como os remédios populares mais eficazes:
- urtiga;
- raiz de ginseng;
- Tomilho;
- Erva de São João.
As decocções de urtiga melhoram os processos metabólicos, estimulam a função do sistema geniturinário e aumentam a potência. Preparar uma decocção é simples: 100 g de erva de urtiga são despejados em 300 ml de água fervente e insistido. O remédio é recomendado para ser tomado três vezes ao dia antes das refeições.
A raiz de ginseng é o melhor estimulante de potência. Preparação do medicamento: 0, 5 colheres de sopa. eu. raiz esmagada misturada com 2 colheres de sopa. eu. querida. A mistura deve ser tomada até 4 vezes ao dia por 1 colher de chá. Para aumentar a potência, você pode tomar uma tintura de álcool de farmácia de ginseng de acordo com as instruções de uso.
O chá de tomilho é uma bebida muito saudável para muitas doenças. Acredita-se que com o uso regular de chá aromático, a potência nos homens após os 45 anos pode melhorar. Prepare uma bebida da seguinte forma: 1 colher de sopa. eu. chá preto, 3 inflorescências de tomilho são derramadas com água fervente a gosto, mel ou hortelã são adicionados e infundidos por 5-7 minutos.
A erva de São João ajudará na restauração da potência de homens adultos. Para fazer isso, 10 g de grama seca são despejados em um copo de água, aquecidos até ferver e depois deixados em banho-maria por 15 minutos. O caldo acabado é filtrado e bebido 30 minutos antes das refeições, um quarto de xícara.
Recomendações Adicionais
Para que a potência dos homens aos 40 anos permaneça no seu melhor, os especialistas recomendam ouvir seu corpo, tirar um tempo para descansar e observar um padrão de sono, parar de fumar e reduzir a quantidade de álcool consumida, adquirir o hábito de tomar banhos de contraste e se movimentar mais.
Potência diminuída não é uma sentença! Com a abordagem correta para resolver o problema, todo homem poderá prolongar sua vida sexual, especialmente se for apoiado por um ente querido.
Uma atitude positiva facilitará o tratamento e acelerará a recuperação.