A dieta é a base do tratamento de muitas doenças. Mudar a dieta permite manter a saúde dos rins, fígado, trato gastrointestinal, sistema cardiovascular, etc. Existe nutrição para homens para potência, que inclui uma lista de produtos que são afrodisíacos naturais e permitem manter o poder masculino.
Quais vitaminas e alimentos aumentam a potência
O retinol (vitamina B) é uma das vitaminas mais importantes para a saúde dos homens. Contribui para a preservação da potência, o funcionamento normal do sistema geniturinário, aumenta a produção de hormônios sexuais.
Contido em:
- vegetais vermelhos e amarelos;
- verduras (espinafre, salsa);
- óleo de peixe;
- fígado;
- gema.
As vitaminas B incluem oito elementos. Atuam nas células do sistema nervoso. Com hipovitaminose, fraqueza, irritabilidade, distúrbios do sono, apatia, até o desenvolvimento de depressão e neurose, podem ser observados. Contra seu pano de fundo, desenvolve-se a disfunção erétil psicológica.
Para manter o funcionamento normal do sistema nervoso ajuda o uso de:
- queijo;
- batatas;
- leguminosas;
- nozes;
- peixe vermelho;
- bananas.
Ácido ascórbico (vitamina C) - suporta o sistema imunológico, protege o corpo de infecções, estimula a produção de hormônios responsáveis pelo desejo sexual (dopamina). É um antioxidante natural.
Contido em:
- citrino;
- Pimenta Doce;
- Rosa Selvagem;
- groselha.
Vitamina D - normaliza a produção de testosterona, converte o estrogênio em formas menos ativas. Em combinação com o cálcio, é responsável pela construção dos ossos. Com hipovitaminose, osteoporose, osteomalácia, diminuição da atividade da testosterona com diminuição da libido e da função sexual e aumento da atividade do estrogênio aparecem. A principal fonte de vitamina D é a luz solar.
Também é encontrado em:
- laticínios e produtos lácteos;
- ovos de codorna e galinha;
- queijo.
A vitamina E é outro elemento importante responsável pelo funcionamento normal do sistema hipotálamo-hipofisário. Com hipovitaminose, a libido diminui e a infertilidade se desenvolve.
Contido em:
- nozes;
- brócolis;
- sementes de girassol;
- verdes;
- cenouras;
- eu no;
- produtos lácteos fermentados;
- Farelo.
Produtos para potência em homens de ação rápida
Nozes em combinação com mel - uma mistura de vitaminas. Proporções misturando 1: 1. Para melhorar a potência, tome 1 colher de chá antes do café da manhã.
Para aumentar a potência duas horas antes de um encontro, recomenda-se comer meio limão.
Na cultura oriental, um lugar especial é dado às especiarias. Eles aumentam a libido e tonificam o corpo.
Esses incluem:
- ruivo;
- açafrão;
- cardamomo;
- cravo.
Para a potência masculina, o chá é preparado com a adição de uma das especiarias.
A cavala cozida é rica em ácidos graxos ômega envolvidos na síntese bioquímica da testosterona. O uso deste produto duas vezes por semana aumenta a potência e normaliza a espermatogênese.
Uvas vermelhas - estimula a produção de esperma, aumenta a libido. É necessário usar 10 g de casca de uva madura para melhorar a ereção.
Os abacates são ricos em gorduras vegetais, que estão envolvidas na limpeza do sangue de substâncias tóxicas, reduzindo o nível de colesterol no sangue, aumentando o tônus vascular, afetando os vasos do pênis.
Os melhores produtos para força masculina
Pinhões, amêndoas, pistaches e avelãs contêm uma grande quantidade de arginina, tocoferol, vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Coma 100 g de nozes ou uma mistura delas por dia.
Peixes e frutos do mar contêm uma grande quantidade de vitaminas, minerais e outras substâncias úteis. Frutos do mar contém zinco. Seu maior teor está em mexilhões. Eles também contêm aminoácidos que afetam a produção de hormônios sexuais.
Legumes para potência
O pimentão contém antioxidantes, normaliza a circulação sanguínea nos vasos do pênis e previne a trombose. O uso regular de salada com pimentão permite restaurar o desejo sexual com disfunção erétil psicogênica.
A couve-flor é bem absorvida pelo corpo humano. O uso regular reduz o risco de desenvolver doenças inflamatórias e tumores da próstata.
O brócolis tem um efeito anti-aterosclerótico no corpo humano. Devido às suas propriedades antioxidantes, este vegetal reduz o risco de desenvolver câncer, diabetes e obesidade. Deve-se notar também que a inclusão de brócolis na dieta ajuda a normalizar os níveis de testosterona.
As cenouras ajudam com doenças do sistema cardiovascular, fadiga crônica, depressão. O uso ajuda a restaurar a circulação sanguínea no pênis.
Fruta
As bananas têm um alto valor energético. Contêm vitaminas B, catecolaminas, triptofano. Comer banana melhora o humor, ajuda a combater transtornos depressivos. Estimula a produção de hormônios sexuais, são prolongadores naturais.
Kiwi contém quase todas as vitaminas, microelementos, fibras, ácidos orgânicos. Normaliza a pressão arterial, reduz os níveis de colesterol, estimula a produção de testosterona e reduz o risco de desenvolver doenças inflamatórias da área genital.
Damascos são um afrodisíaco natural. Seu uso aumenta a libido, aumenta a duração da relação sexual.
A saúde de cada pessoa deve ser sempre excelente. É por isso que é importante monitorar o estado da imunidade, especialmente para os homens. O trabalho físico ativo e muitas situações estressantes reduzem o nível de atividade das células saudáveis, aumentando assim o trabalho de vírus negativos e perigosos.
Para evitar isso, um homem deve monitorar cuidadosamente sua saúde. Se houver pelo menos um sinal de diminuição da imunidade, você deve lidar com esse problema.
O que precisa ser removido da vida?
Tendo reunido força de vontade, você precisa revisar cuidadosamente seu estilo de vida e entender o que está fazendo de errado.
Aqui estão apenas algumas das coisas que você precisa remover de sua vida para se tornar saudável.
Beber em excesso
Cada vez mais, os homens estão começando a beber álcool para relaxar. E tal dependência é prejudicial ao organismo e ao sistema imunológico. Portanto, é melhor substituir as bebidas nocivas por outras saudáveis. Entre eles, o chá verde é muito popular. Ele limpa o corpo de toxinas e enche as células com substâncias úteis. Você pode beber tanto em um dia gelado quanto no calor do verão, enquanto sacia sua sede.
Tabaco
O tabaco é um inimigo mortal que mata de forma imperceptível e por muito tempo. Em qualquer idade, independentemente do estado de saúde, você precisa abandonar esse hábito: um homem fumante nunca poderá melhorar sua saúde.
Açúcar no sangue elevado
É aconselhável não abusar do açúcar, pois com o passar dos anos, a atividade física diminui nos homens, e um estilo de vida sedentário pode levar ao diabetes. É por isso que é desejável substituir o açúcar por adoçantes naturais, entre os quais o mais útil é o mel. Ele contém todas as vitaminas e minerais úteis.
Estilo de vida passivo
Se você não pode ir à academia toda semana, pode tentar organizar aulas em casa. Mesmo o exercício regular pode fortalecer a condição geral do corpo e melhorar o bem-estar.
privação de sono
Sacrificando algumas horas de sono, perdemos várias centenas de células nervosas, o que significa que o corpo masculino trabalhará por desgaste. Durante esse período, o sistema imunológico deixa de proteger o corpo e fica facilmente suscetível a várias doenças. Para evitar isso, você precisa estabelecer um regime que deve ser rigorosamente respeitado.
Estresse
O estresse é um inimigo muito insidioso que está à espreita de qualquer homem, especialmente aqueles que atingiram a meia-idade. Avarias frequentes no trabalho, problemas domésticos e apenas mau humor tornam uma pessoa indefesa diante de bactérias nocivas. Para aprender a lidar com o estresse, você precisa aprender a relaxar e tirar o máximo proveito da vida.
Se a causa for encontrada, você precisa tentar se livrar dela, aumentando assim o nível de saúde e o estado geral do paciente.
O que você come para ter potência?
Uma dieta equilibrada é a chave para o bem-estar, saúde, vitalidade e energia, alta atividade sexual. E a inclusão na dieta de certos produtos, que os especialistas chamam de afrodisíacos, ajuda a aumentar a vitalidade e a potência.
- O que é necessário para uma boa potência
- O que comer para aumentar a potência
- O que desistir
- Conclusão
A nutrição adequadamente selecionada fornece a uma pessoa muitas substâncias úteis, normaliza o trabalho de todos os órgãos e sistemas e pratos prejudiciais, pelo contrário, tiram a saúde. Vamos descobrir quais alimentos você precisa comer para aumentar a potência e o que é aconselhável recusar.
O que é necessário para uma boa potência
Antes de entender o que é para potência em casa e o que não é, é importante determinar quais substâncias o corpo masculino mais precisa. Os especialistas recomendam incluir mais alimentos na dieta, que incluem os seguintes componentes:
- vitaminas do grupo B, que estão envolvidas em quase todos os processos metabólicos do corpo, bem como na produção e maturação de espermatozóides, regeneração de tecidos;
- vitamina D, que afeta o metabolismo e a produção de hormônios masculinos, aumenta a libido e o tônus humano geral;
- vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e a saúde vascular, aumenta a síntese de testosterona, serotonina e dopamina;
- vitamina A, que ajuda a aumentar a qualidade e a quantidade de esperma, fortalece a imunidade;
- a vitamina E é um antioxidante importante que melhora o tônus e a permeabilidade dos vasos sanguíneos, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, orgasmo mais brilhante e sexo mais longo.
Ao escolher o que você precisa comer para aumentar a potência, você precisa se lembrar dos microelementos necessários para o corpo masculino:
- zinco, que está envolvido na formação de espermatozóides, produção de testosterona, processos metabólicos;
- selênio, que aumenta a fertilidade, libido e resistência de um homem durante a intimidade;
- cálcio, que fornece a motilidade dos espermatozoides;
- iodo, que normaliza o funcionamento da glândula tireóide e todo o sistema hormonal de um homem;
- potássio, necessário para o funcionamento normal do sistema nervoso;
- magnésio, que melhora o funcionamento do sistema cardiovascular.
Além disso, a lista do que comer para aumentar a potência inclui pectinas, aminoácidos, ácidos graxos e muitas outras substâncias que são abundantemente contidas em produtos afrodisíacos.
Se você já sabe o que comer para obter potência e o que não, então não se esforce para fazer sua dieta incluir muitos dos produtos mais eficazes. O conteúdo excessivo de qualquer substância pode levar a consequências negativas. Por exemplo, o consumo excessivo de verduras pode prejudicar a digestão, e o gengibre ou o ginseng podem levar à insônia e ao aumento da ansiedade.
O que comer para aumentar a potência
Especialistas dão recomendações a todos os homens o que comer para uma boa potência em qualquer idade. Na lista dos produtos mais úteis e eficazes para restaurar a saúde dos homens, eles incluem:
- Frutos do mar. Eles contêm muito zinco, selênio, vitaminas do grupo B. Os mais úteis para os homens neste grupo de produtos devem ser considerados algas, peixes do mar e oceano, ostras e camarões, mexilhões. Para que todos os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo masculino e dêem o resultado desejado, é necessário submeter esses alimentos a um tratamento térmico mínimo.
- Legumes frescos, frutas, bagas. Se você perguntar a um médico o que comer para melhorar a potência, ele chamará esse grupo de produtos os mais importantes e grandes para a saúde masculina. Legumes frescos, frutas e bagas contêm muitas substâncias úteis, muitas das quais são facilmente digeridas e dão rapidamente o efeito desejado. Muitas frutas e bagas têm um efeito positivo no fundo hormonal de um homem, aumentam seu humor e vitalidade.
- Verduras frescas. Este é outro grupo de produtos que os médicos recomendam ao responder à pergunta sobre o que comer para obter potência. Coentro, salsa, aipo, endro saturam o corpo de um homem com substâncias úteis, melhoram a digestão, normalizam os processos metabólicos e a circulação sanguínea, aumentam a fertilidade e a libido. Mas você precisa consumir verduras em pequenas quantidades. É o suficiente para comer não mais do que 1 cacho por dia.
- Produtos apícolas. Mel, própolis, perga, geléia real - tudo isso é um verdadeiro tesouro, contendo um enorme suprimento de substâncias úteis. O uso de mel e própolis não só aumenta a potência e a libido, mas também fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento dos sistemas nervoso e cardiovascular, torna o homem mais forte e resistente.
- Nozes, frutas secas, chocolate amargo de verdade. Não sabe o que comer para aumentar a potência e não passar muito tempo cozinhando? Então chocolate, frutas secas e nozes, que contêm uma grande quantidade de vitaminas, aminoácidos, minerais, virão em seu socorro. Basta jogar 2-3 figos, tâmaras, damascos secos ou um punhado de nozes em sua bolsa e comê-los em seu tempo livre. Você pode preparar uma mistura especial para potência, por exemplo, de nozes e mel, suco de aloe e nozes, frutas secas, chocolate, nozes e mel.
- Plantas afrodisíacas. Os especialistas recomendam incluir gengibre, ginseng, cebola e alho, todos os tipos de pimenta na dieta dos homens, pois têm um efeito positivo na saúde humana, fortalecem a imunidade, melhoram o estado psicoemocional e a produção hormonal. Se você não sabe como comer gengibre para potência, pode adicioná-lo a quase qualquer prato: bolos, doces, primeiro e segundo, fazer chá e deliciosos coquetéis com ele. Este é um poderoso afrodisíaco que ativa uma pessoa e todos os processos em seu corpo.
Tudo o que você precisa comer para aumentar a potência não deve ser consumido imediatamente em grandes quantidades, especialmente se você não incluiu o produto em sua dieta antes. Por exemplo, especiarias, nozes, produtos apícolas são alérgenos fortes e frutas secas não devem ser consumidas com diabetes, obesidade e alguns outros problemas de saúde.
O que desistir
É importante não apenas saber o que um homem precisa comer para aumentar a potência, mas também tentar excluir alimentos não saudáveis da dieta usual. É necessário abandonar completamente:
- álcool;
- alimentos defumados, salgados e fritos;
- salsichas e todos os produtos de salsicha;
- bebidas gaseificadas doces, bebidas energéticas;
- carnes gordurosas, banha;
- fast food e produtos de fast food, vários snacks;
- produtos contendo muitos conservantes, sabores, corantes e outras substâncias sintéticas nocivas.
Também é necessário limitar o consumo de soja e cerveja, pois esses produtos contêm fitoestrógenos, que são semelhantes em sua ação ao hormônio feminino que suprime a produção de testosterona. Se consumidas com muita frequência, a soja e a cerveja podem até causar alterações na aparência de um homem, e não apenas reduzir a potência e a libido.
Mas nem sempre é fácil determinar o que você precisa comer para obter potência e o que não. Por exemplo, café e chá em pequenas quantidades estimulam o metabolismo, dão vitalidade e energia, aumentam a resistência de uma pessoa e aumentam a potência. Mas se esses produtos forem abusados, você poderá obter o efeito oposto. Nesse caso, levam a uma deterioração do bem-estar, causam insônia e aumento da ansiedade, reduzem a resistência e a vitalidade e podem levar à exaustão nervosa. Bastante 4-5 xícaras de chá fraco e 1 xícara de café por dia.
O sal também em pequena quantidade não prejudica a potência e a libido. Mas seu consumo excessivo leva a uma violação do equilíbrio água-sal no corpo, deterioração da circulação sanguínea e funcionamento do sistema musculoesquelético, hormonal e imunológico. A mesma regra se aplica ao açúcar - é melhor reduzir ao mínimo sua presença nos alimentos.
Mesmo que você saiba o que precisa comer para a potência masculina e siga as recomendações dos especialistas, lembre-se de que alimentos saudáveis terão efeito benéfico em seu corpo apenas quando frescos. Portanto, é aconselhável usá-los crus e frescos ou cozinhar pratos que ficarão na geladeira por não mais de 2 dias.
Conclusão
Lembre-se do que você precisa comer para aumentar a potência e sempre inclua alimentos saudáveis em sua dieta. Mas uma dieta equilibrada não é a única contribuição para a saúde dos homens.
Para uma boa potência e libido, você precisa levar um estilo de vida ativo, abandonar os maus hábitos, dormir pelo menos 8 horas por dia, praticar esportes, ser menos nervoso e evitar o excesso de trabalho. E todas as doenças devem ser tratadas em tempo hábil, a fim de evitar seu fluxo para a forma crônica e a ocorrência de complicações, que também afetarão negativamente a saúde do homem.
O que é bom para a próstata e potência: os princípios básicos de nutrição e estilo de vida adequados
O desenvolvimento de patologias da próstata e uma diminuição da potência dependem de muitas razões. Entre eles, existem aqueles que não podem ser influenciados (idade, predisposição genética, características étnicas) e aqueles que podem ser controlados, reduzindo significativamente o risco de várias doenças da próstata. Vamos falar sobre como você pode manter a saúde dos homens abaixo.
Fatores controlados
Está cientificamente comprovado que a condição e o funcionamento da próstata podem ser afetados pelo seguinte:
- atividade física;
- atividade sexual;
- tomar certos medicamentos;
- maus hábitos;
- nutrição inadequada.
Vamos considerar cada um desses pontos com mais detalhes.
Atividade física
Um aumento no número de pacientes com patologias da próstata e uma diminuição da potência em uma idade bastante jovem é associado por especialistas a um aumento no número de homens levando um estilo de vida sedentário. Trabalho sedentário, falta de atividade física afeta negativamente a circulação sanguínea na pelve. O resultado é o desenvolvimento de processos estagnados, nutrição insuficiente dos tecidos da próstata e diminuição de suas funções protetoras.
Para restaurar o fluxo sanguíneo, todos os procedimentos gerais de fortalecimento são adequados: caminhar, nadar, realizar exercícios especiais. Mas atividade física excessiva e esportes radicais, pelo contrário, podem provocar lesões no órgão e o desenvolvimento de patologias.
atividade sexual
A condição da próstata depende diretamente do número de parceiros sexuais e da regularidade das relações sexuais. A troca frequente de parceiros e a falta de equipamentos de proteção aumentam significativamente o risco de doenças sexualmente transmissíveis. As doenças sexualmente transmissíveis são tratáveis, mas aumentam a probabilidade de degeneração das células da próstata e o desenvolvimento de neoplasias malignas. A relação sexual promíscua pode fazer com que vários patógenos infecciosos entrem no sistema geniturinário de um homem e o desenvolvimento de um processo inflamatório - prostatite. Com o tratamento prematuro, a prostatite pode se transformar em uma forma crônica, o que pode provocar complicações que ameaçam a saúde: abscesso, formação de cálculos, infertilidade. A prostatite com um longo curso afeta negativamente a potência: um homem tem disfunção erétil, o desejo sexual diminui, as sensações durante o orgasmo não se tornam tão brilhantes.
A abstinência sexual também tem seus efeitos negativos sobre a próstata. Durante a ejaculação, as secreções nos tecidos e ductos são empurradas para fora dos lobos prostáticos para a uretra. Junto com ele, micróbios, toxinas, substâncias cancerígenas e outras substâncias nocivas são lavadas. A ejaculação regular permite limpar a próstata, evitando o desenvolvimento de processos congestivos e inflamação. Acredita-se que é mais benéfico para a saúde dos homens ter um parceiro sexual permanente, enquanto o número de atos sexuais não deve ser inferior a 3-4 por semana.
A influência dos medicamentos
O efeito mais negativo sobre a potência é o uso de drogas esteróides. Este grupo de drogas contém hormônios masculinos. Com o uso prolongado de fundos no corpo, há uma diminuição na produção de seus próprios hormônios, pois a quantidade necessária deles vem de fora. A rejeição de esteróides leva a uma queda acentuada na concentração de hormônios sexuais masculinos no sangue, o que afeta imediatamente a função sexual. Com o tempo, quando o processo de produção de suas próprias substâncias biologicamente ativas é iniciado, a função sexual é quase completamente restaurada.
Como o álcool e o tabagismo afetam a próstata
A nicotina e outras substâncias nocivas que entram no corpo durante o tabagismo aumentam o risco de desenvolver tumores cancerígenos. Fumar também contribui para distúrbios circulatórios. Particularmente afetados pela nicotina são os pequenos vasos que abastecem as células da próstata. Como resultado disso, a glândula sofre falta de oxigênio, o que afeta negativamente o funcionamento e a capacidade de resistir a vários patógenos infecciosos.
Com o uso frequente de álcool, os processos de regeneração dos tecidos diminuem e a imunidade diminui devido ao aumento da carga no fígado e em outros órgãos. As bebidas alcoólicas têm um efeito negativo em todo o sistema geniturinário, sendo uma causa indireta de diminuição da potência.
Como escolher os produtos certos
Que alimento é bom para a próstata e promove a potência?
Na dieta diária dos homens, os seguintes oligoelementos e vitaminas devem estar presentes:
Zinco | Os produtos que contêm zinco contribuem para a produção do hormônio sexual masculino testosterona, melhoram a qualidade do fluido seminal e têm um efeito positivo no estado geral da próstata. Para reabastecer as reservas de zinco no corpo, você deve comer regularmente peixes e frutos do mar, nozes, ovos, pão com farelo. |
Selênio | Este microelemento ativa o trabalho dos lobos glandulares da próstata, contribuindo para a produção de um segredo. A deficiência de selênio afeta negativamente a função reprodutiva. Para obter uma dose diária de 50-60 mcg, o cardápio deve incluir grãos de milho, tomates, ovos, pão de centeio. |
Vitamina C | Para garantir a necessidade diária, é necessária uma ingestão diária de até 100 microgramas de vitamina C. Ela garante o funcionamento normal do sistema de defesa do organismo, promove a circulação sanguínea normal. Com a falta desta substância biologicamente ativa, pode haver uma violação da potência. Legumes (repolho, cenoura), salsa, frutas cítricas e frutas vermelhas ajudarão a preencher a falta de vitamina C. |
Vitamina E | Promove a regeneração tecidual e a ativação do fluxo sanguíneo. Uma grande quantidade de vitamina E é encontrada no aipo, cebolinha e óleos vegetais. |
Vitaminas B | Eles são responsáveis por muitos processos bioquímicos que ocorrem nas células da próstata. Para manter a potência, é útil usar mel, nozes, queijo cottage, queijo, creme de leite, peixe e frutos do mar. |
A eliminação desses fatores de risco impedirá o desenvolvimento de muitas doenças da próstata e preservará a saúde do homem por muito tempo.